Bem-vindo!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprendi com minha mãe...

Um dia especial está se aproximando. É um dia dedicado a uma pessoa que procura nos transmitir valores essenciais como amar, acolher, respeitar, bem como, colocar limites. Ser mãe é um exercício integral de amor e compreensão. E todos guardamos lembranças ternas e muito pessoais dessas mulheres tão especiais em nossas vidas. Todos temos uma lista enorme de aprendizados que vamos colecionando ao longo da vida.
Veja os depoimentos que a atriz Maitê Proença e a escritora Lya Luft deixaram para o site Educar para Crescer:

"Fiquei curiosa pelas coisas da vida. Em minha casa as refeições vinham forradas de histórias, conversava-se sempre, sobre assuntos muito variados. Não se falava da vida dos outros, nunca. As viagens em família eram a mesma coisa. Em cinco dias de carro até o Uruguai, falávamos dos povos do sul, da imigração, mudávamos de idioma pra falar da guerra do Paraguai. Tínhamos um escritório de trabalho com prateleiras repletas de livros. Ouvia-se música clássica, minha mãe arrasava no piano de cauda, puxava meu pai pra dançar tango." (Maitê Proença)

"Com minha mãe Wally, aprendi, sobretudo, a alegria. Ainda escuto suas risadas por aí. Outra coisa foi a elegância, que nunca aprendi direito.Era uma linda mulher,que meu pai tratava como rainha.Ela gostava de perfumes e de flores. Lembro dela cortando rosas nos canteiros do nosso jardim, mostrava-me o seu aroma incrível e depois as botava em vasos na sala. Sabia os nomes de muitas delas. Eram nomes hieráticos, mágicos. Era otimista,e costumava nos animar a todos. Para ela a vida não era nem difícil nem chata, mas cada dia um chamado de muitas pequenas coisas boas: a família,sua casa,o jardim grande feito um parque, as muitas amigas e primas, convivendo bastante como ocorre em cidades pequenas. (Lya Luft)
Agora um desafio à você que também tem uma mãe que faz de tudo para te ensinar a bem viver. Registre aqui o que você aprendeu ou está aprendendo com sua mãe.

20 comentários:

  1. Com minha mãe Maria de Lourdes aprendi que se estudarmos muito podemos ser espertos, dedicados e viver melhor.

    ResponderExcluir
  2. Com minha mãe ELIANI.

    Eu aprendi muitas coisas, mas a coisa que eu mais gostei que a minha mãe me deu foi o amor o carinho a paz.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe Gorete me ensinou que o respeito e a educação é em 1º lugar . Se a nossa mãe não existisse o que seria de nós ? Os amigos são importantes mas nada ultrapassa nosos pais eles são muitos importantes para nós. Amo minha MÂE.

    ResponderExcluir
  4. eu e minha mãe Dérlis brincamos e ela faz coisas divertidas e muito legais e ela faz muita. Ela também faz comida delisiosa e é querida. juliano

    ResponderExcluir
  5. com minha mae Walquiria eu aprendi a andar de bicicleta e fazer outros esportes
    Aiexia

    ResponderExcluir
  6. Com minha mãe Neides aprendi que se economizarmos nós podemos ajudar os pobres e comprar comida e outras coisas para nós. Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  7. Com minha mãe Julieta aprendi a cuidar da casa, ela cuida de mim.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Com minha mãe Mariangela aprendi coisas muitas importantes por exemplo: a cuidar da casa, a dar valor ao que tenho, estudar bastate, não
    brigar e dar amor a todos.

    ResponderExcluir
  9. Com minha mãe Estela
    eu aprendi varias coisas.
    uma delas foi ser responsável e
    educado com as pessoas.

    victor Hugo

    ResponderExcluir
  10. Com minha mãe Salete aprendi arrumar a cama, lavar a louça, não falar palavrões, não responder aos pais e amar a todos. Feliz dias das mães.
    Gabriele.

    ResponderExcluir
  11. Com minha mãe Jose eu aprendi a lavar a casa,a se educada e a estudar bastante. Minha mãe disse que não devo abrir a porta para os estranhos. Obrigada mãe!!

    ResponderExcluir
  12. Com a minha mãe Ieda aprendi a ser educado, ter postura, não fazer coisas ruins ,
    decidir ao ruim e ao bem e não falar com estranhos


    ( PEDRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! )

    ResponderExcluir
  13. Com minha mãe Cléia
    Eu aprendi ser educada,não falar com estranhos, arrumar as coisas e não fazer coisas ruis......
    Anna Laura......

    ResponderExcluir
  14. Com a minha mãe Janaina
    Eu aprendi a ser educada,não falar com estranhos e arrumar as minhas bagunças!Marina!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha amada, te ensino e também aprendo contigo, seremos sempre melhores amigas. Te amo mais que o infinito...com amor, Janaína.

      Excluir
  15. Com minha mãe Russieli eu aprendi a preparar as comidas e tambem a arrumar as camas e procurar as coisas no mercado. Feliz dia das mães!
    João Victor

    ResponderExcluir
  16. A minha mãe Ninfa me ensinou a não brigar e não magoar as pessoas. Minha mãe é ótima cozinheira! Te amo mãe muito feliz dias das mães .
    Polltyana Frantz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninfa adriana sztormoqski4 de maio de 2012 às 11:08

      aaaa minha polaquinha querida... também te amo de montão
      Filha continue sendo está menina meiga e educada mamãe orgulha se muito de vc!!!!
      Ninfa Adriana Sztormowski

      Excluir
  17. Com minha mãe Sandra apredi a ser educada
    comportada, esdudiosa, inteligente e sempre ir a missa. Minha mãe também me ensinou
    a não fazer coisas ruins e nao falar com estranhos.

    ResponderExcluir
  18. com minha mãe Lisiane aprendi cuidar da casa e dos animais.
    EDUARDO

    ResponderExcluir